top of page

FILHOS DE COLABORADORES DO SAAE VIVENCIAM EXPERIÊNCIA AMBIENTAL EM VISITA AOS ESPAÇOS DA AUTARQUIA

A conscientização ambiental e a valorização dos colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ganham destaque no Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental - Controle e Redução de Perdas (PTTS CP).


No dia 11 de janeiro de 2023, os filhos dos colaboradores foram convidados para uma experiência única, explorando as instalações das estações de tratamento de água e esgoto, assim como o Centro Operacional do SAAE. Os participantes conferiram também palestras informativas, proporcionando uma visão prática do processo de saneamento por meio de atividades temáticas programadas.

A atividade, que compõe as ações do Projeto Técnico Socioambiental de Controle e Redução de Perdas (PTTS-CP) desenvolvido pelo OMI Consorcio e equipe de Serviço Social, contou com o apoio da equipe de Educação Ambiental e Segurança do Trabalho da autarquia.

A jornada se iniciou com a exploração da ETA Cerrado, onde os participantes aprenderam sobre os processos de tratamento de água, destacando a importância da preservação desse recurso. O segundo momento concentrou-se na ETE S1, abordando o tratamento de esgoto. O terceiro e último estágio conduziu os visitantes pelo Centro Operacional do SAAE, onde puderam conhecer a estrutura e as operações essenciais. A participação entusiástica dos jovens participantes - em sua maioria crianças sem conhecimento prévio sobre o trabalho de seus pais foi notável.

Além de oferecer uma compreensão mais profunda do trabalho de seus responsáveis, a atividade também despertou potencial nas crianças para a promoção de práticas sustentáveis e o compartilhamento de conhecimentos ambientais ao longo de suas vidas adultas. Depoimentos significativos coletados ao final da atividade refletem o interesse e a riqueza proporcionados por essa experiência enriquecedora.


“Foi uma oportunidade muito legal de aprofundar os conhecimentos do processo feito para o município e para a minha educação. E eu recomendo para vocês se tiverem a oportunidade de estar aqui.”

Maria Eduarda Jeane Duarte, 16 anos


“Eu adorei, na minha opinião, eu iria várias vezes na excursão, eu iria todos os dias.”

Maria Paula Ruas Carvalho, 11 anos


“Hoje eu conheci a ETE e o CO, eu gostei muito de conhecer mais sobre o que meu pai faz. Eu tenho muitas coisas que quero fazer quando crescer, mas quem sabe eu faço isso também.”

Vitória Emanuelli Ribeiro, 13 anos


“Eu viria muitas vezes, eu gostei, eu recomendo vocês todos irem visitar.”

Andrew Aguillera Paccola, 11 anos


“Obrigado a todos os envolvidos nesse projeto, minhas filhas gostaram muito!”

Edson Leite Guimarães, funcionário do SCOETE


“Parabéns pelo projeto e a organização.”

Jonismar Ramos, funcionário da Drenagem


“Obrigado a todos envolvidos por compartilhar momentos felizes.”

Rodrigo Batista da Silva, funcionário do SCOL


“Meu muito obrigado a todos os envolvidos, meu filho gostou muito.”

Alexandre Pereira Menezes, funcionário da Fiscalização.


“Obrigado pelo passeio e pela forma de aprendizado das crianças no dia de hoje. Espero que venham mais passeios educativos como esse.”

Everton Ruas Carvalho, funcionário do SRP


“Obrigado a todos que colaboraram neste evento com as crianças.”

Mário Sérgio Duarte, funcionário do SCOL

















Commentaires


ícone  para acessar o whatsapp do projeto.
bottom of page